Normas Sede Praia

NORMAS GERAIS E ESPECIFICA DA UNIDADE DE LAZER SEDE PRAIA

VOCÊ É BEM VINDO À UNIDADE DE LAZER SEDE PRAIA AGMUC

agmucpraiaUnidade de Lazer ocupa espaço valioso no balneário Betaras em Matinhos, a edificação é bem localizada, encontra-se a 80 metros do mar, com  confortáveis suítes, onde os associados, dependentes, familiares e amigos poderão aproveitar suas férias em um lugar agradável, bonito, calmo e longe da  poluição, podendo desfrutar de mais algumas belíssimas praias, como Caiobá, Praia de Leste, Pontal do Paraná e Ilha do Mel.

1) CONDIÇÕES DO USO

1.1) A SEDE PRAIA AGMUC é propriedade de todos os filiados da AGMUC. Você também é dono e, portanto é responsável pela preservação e manutenção das instalações e equipamentos da SEDE PRAIA.

Observe estas normas para ter uma estadia tranquila e evitar aborrecimentos a você e a seus convidados, dependentes ou a outros filiados.

1.2) DO USO

A) Os Filiados a AGMUC têm direito de utilizar a SEDE PRAIA segundo a escala abaixo:

B) Alta Temporada (novembro a fevereiro):

C) A escala compreende somente um apartamento ou barraca com o período de 06 (seis) dias desde que solicitado com antecedência de, no mínimo, 07 (sete) dias antes, podendo ser ampliada, desde que haja vaga, por igual período a critério da Diretoria.

D) Demais meses do ano: Períodos livres, permitidos até 02 (dois) apartamentos ou 02 (duas) barracas por período. Quantidade maior de apartamentos ou barracas para eventos particulares do usuário fica a critério da Diretoria.

E) Para fruição do direito descrito no item “1.2”, o associado deverá estar em dia com as seguintes obrigações:

Pagamento da taxa de manutenção;

Pagamento das mensalidades;

Pagamento de taxa de reserva, em ambos os casos.

F) A chave do apartamento só será entregue ao usuário habilitado.

G) A autorização deverá estar com o carimbo da AGMUC em duas vias, uma a ser entregue na reserva e outra na recepção da SEDE PRAIA.

H) Os Filiados da AGMUC, não poderão autorizar terceiros a utilizar apartamento ou barracas.

I) O Associado é responsável por eventuais danos que terceiros acompanhados possam causar em seu nome.

J) O cancelamento das reservas só será aceito nas seguintes condições:

Até 05 (cinco) dias antes do início do período reservado, restituição de 50% do valor nominal pago;

K) A não observância dos prazos acarretará perda da reserva, sem devolução dos valores pagos.

L) Na alta temporada a entrada para o início do período (terças feiras) dar-se-á a partir das 08:00 horas e funcionará até as 23:00 horas. Nos dias de saída (segundas feiras) o pernoite de encerra as 8:00 horas da manhã.

M) Em outros meses do ano, os períodos diários ficarão livres a escolha do associado desde que respeite o horário do pernoite.

N) Na recepção tem uma caixinha para sugestões, elogios e ou reclamações, onde o usuário, depois de se usufruir, pode deixar sua observação que julgue oportuna.

O) Os casos fortuitos e força maior serão analisados pela Diretoria.

2) DA IDENTIFICAÇÃO

A) A entrada de filiados, dependentes e acompanhantes de usuários na SEDE PRAIA só será permitida mediante identificação;

B) Usamos dois tipos de identificação (pessoal e veicular), a identificação pessoal destinada aos dependentes (carteirinha AGMUC), acompanhantes ou visitantes (crachá), terá validade durante o período de sua permanência na SEDE PRAIA, devendo ser devolvida na recepção ao final do período;

C) Os veículos também deverão conter com a identificação durante a entrada e permanência no estacionamento.

D) É Terminantemente proibido ceder a identificação a terceiros.

F) Em qualquer momento o responsável ou funcionário da Sede Praia, dentro da necessidade poderá solicitar a identificação dos usuários para o controle interno.

G) A não devolução da identificação destinada ao acompanhante ensejará ressarcimento de despesas conforme Ato da Diretoria.

H) A entrada de visitantes só será permitida com crachá de visitante efetuada mediante documento.

3) NORMAS GERAIS

A) A frequência à SEDE PRAIA implica na observância das seguintes normas:

B) É vedado o uso e porte de armas nas dependências da Sede Praia, mesmo que o possuidor esteja autorizado para o uso em outros locais. Deixe-a guardada com o administrador ou responsável da Sede Praia.

C) É vedado qualquer tipo de comércio nas dependências da Sede Praia, exceto se houver autorização da Diretoria da AGMUC.

D) Ao chegar da praia, dirija-se primeiro aos chuveiros localizados próximos ao estacionamento a fim de tirar a areia do corpo e de equipamentos de praia. Isso evitará que a areia cause entupimentos nos ralos e nas fossas. É proibida a utilização dos chuveiros dos banheiros coletivos para este fim.

F) É proibido fixar pregos, decalques ou pichar as paredes, muros, portas e móveis nas dependências da SEDE PRAIA;

G) Acondicione o lixo em sacos plásticos e deposite-o nas lixeiras localizadas ou latões (sempre tampados) nos locais apropriados.

H) Vedado o trânsito de qualquer tipo de animal.

I) As roupas devem ser estendidas nos varais destinados para tal, não estenda roupas nas janelas, toldos, sacadas, nos gramados e muros.

J) Não deixar roupas de molho nos tanques, bem como evite lavar brinquedos de praia nos mesmos.

K) Respeite o horário de silêncio das 23:00 horas até às 08:00 horas em todos os ambientes. É de responsabilidade do administrador ou responsável da Sede Praia coibir qualquer excesso praticado durante estes horários – LEI Nº 126, DE 10 DE MAIO DE 1977.

L) As visitas precisam ser previamente comunicadas ao funcionário ou responsável da SEDE PRAIA, e devem obedecer aos horários e as normas estipuladas.

M) Não trabalhamos com cartões de crédito e VISA, pagamentos somente em dinheiro ou cheque (não sendo este de terceiros).

4) NORMAS ESPECÍFICAS

4.1) DOS APARTAMENTOS

A) A utilização dos apartamentos sujeitar-se-á às seguintes normas:

B) Acomodação de quatro a seis pessoas de acordo com os apartamentos;

C) É expressamente proibido fazer frituras de qualquer alimento nos apartamentos. Utilize o fogão na cozinha.

D) Ao utilizar cadeiras e ou bancos na área em frente aos apartamentos, procure evitar que elas fiquem encostadas nas paredes a fim de preservar a pintura do prédio.

E) Proibido jogar bola no interior da Sede Praia.

F) Proibida a utilização de videokê ou karaokê, bem como som em volume elevado.

G) É obrigatório o uso de lençóis sobre os colchões e a colocação de fronhas nos travesseiros.

H) É proibido trocar de lugar os móveis dos apartamentos. Caso seja extremamente necessário comunique o responsável.

I) Verifique se os aparelhos elétricos estão com sua instalação elétrica de forma adequada, verifique se os pontos de energia elétrica (tomadas) estão sem folga, assim como as tomadas dos seus eletrodomésticos.

J) Evite fumar nos interiores da Sede Praia, não coloque pontas de cigarros acesas dentro da cesta de lixo. Você pode pegar no sono e causar um grave acidente. Se caso necessitar use o estacionamento para este fim.

K) A voltagem das instalações elétricas dos apartamentos é de 110 Volts;

L) Não molhar os pisos das calçadas e apartamentos;

M) No último dia de sua estadia, você deve entregar o apartamento perfeitamente limpo, sem lixo nas lixeiras até as 08:00 horas. Desligue a geladeira, limpe-a e deixe aberta.

N) Tranque as janelas e chaveie as portas do apartamento ao sair.

O) A AGMUC não se responsabiliza por roubo, dano, perda ou extravio de qualquer objeto deixados no interior dos apartamentos;

P) Os associados deverão trazer roupas de cama, mesa e banho e objetos de uso pessoal.

4.2) DO ESTACIONAMENTO DE VEÍCULOS

A) Cada apartamento terá direito de colocar, no máximo, um veículo no estacionamento da SEDE PRAIA até o limite de sua capacidade, sem direito à reserva de local exclusivo, respeitando a vaga destinada ao veículo a serviço da AGMUC;

B) Somente os veículos que possuírem crachá identificador da AGMUC terão acesso ao estacionamento, devendo o motorista e seus ocupantes identificar-se na portaria portando a carteira AGMUC ou de acompanhantes;

C) O crachá será fornecido gratuitamente a um veículo por estadia e onerosamente aos excedentes;

D) Só será permitido o estacionamento de veículos em local apropriado para tal;

E) É proibido lavar o carro utilizando água da SEDE PRAIA;

F) É proibido o uso da buzina no interior da Sede Praia.

G) A AGMUC não se responsabiliza por roubo, dano, perda ou extravio de qualquer objeto deixados no interior dos veículos;

4.3) DAS CHURRASQUEIRAS

A) A utilização das churrasqueiras sujeitar-se-á às seguintes regras:

Todos os dias, até às 23:00 horas, os interessados em utilizá-las no dia seguinte deverão inscrever-se na recepção da SEDE PRAIA;

Quando o número de interessados exceder o de churrasqueiras disponíveis será feito sorteio entre eles;

O sorteado terá direito ao uso da churrasqueira durante o transcurso do dia seguinte, sendo das 08:00 às 23:00 horas;

Caso a pessoa sorteada não se interessar em usar a churrasqueira deverá avisar a recepção para que outra pessoa a utilize;

No caso de a churrasqueira permanecer fechada por falta de comunicação do sorteado, este será excluído de novos sorteios até o final do período reservado;

Fica proibido o uso das churrasqueiras sem autorização do responsável da SEDE PRAIA;

As churrasqueiras deverão ser desocupadas e limpas após seu uso, sendo vedada à permanência de qualquer objeto que atrapalhe a sua utilização.

4.4) DA COZINHA

A) O preparo da refeição é da responsabilidade dos usuários. A AGMUC coloca à disposição fogão a gás, microondas, geladeira, pia, mesas, cadeiras e utensílios a disposição dos Associados.

B) A AGMUC não serve refeições, mas o usuário poderá eventualmente almoçar, jantar ou lanchar no restaurante conveniado.

C) Antes da cozinha (principalmente se você for o ultimo usuário), verifique se há vazamentos de gás e feche o registro do gás, não confie tanto na sua memória, assim, não deixe nada no  fogo sem a sua presença, não permita que crianças manuseiem o fogão ou se aproximem dele quando estiver cozinhando, aquecendo água, leite etc;

D) Qualquer anormalidade na instalação do gás (vazamentos, mangueira rachada) comunique ao administrador ou Responsável da SEDE PRAIA. Não tome providências por sua própria conta!

E) Limpe peixe somente na pia da cozinha. Acondicione os restos de peixe em saco plástico e coloque-o na lixeira.

F) Após a utilização do refeitório ou salão de festas, limpe as dependências de uso comum como churrasqueiras, pias, frigideiras, mesas e outros utensílios. Lembre-se que os espaços de uso coletivo devem ser utilizados igualmente por todos.

G) As mesas de sinuca e ping-pong deverão ser usadas até as 23:00 horas.

H) Proibido o uso da mesa de sinuca para menores de 16 anos;

I) A utilização do microondas existente, destina-se exclusivamente para o aquecimento de alimentos;

4.5) DAS SACADAS:

A) As crianças só poderão permanecer nas sacadas mediante a presença dos pais e ou responsáveis;

B) Não utilize as sacadas após ingerir bebida alcoólica. Não encoste e nem deixe objetos em cima das sacadas;

C) Evite correr nas sacadas;

D) Respeite o espaço da sacada do quarto lateral.

5) DAS PENALIDADES

5.1) O descumprimento das normas, mau comportamento ou atitudes de incivilidade sujeita o infrator às seguintes penalidades:

A) Advertência verbal;

B) Advertência escrita;

C) Suspensão do uso da Sede Praia por 180 dias, a contar da data do ocorrido;

D) Excluído do quadro de Associados da AGMUC;

E) Reposição ou pagamento dos danos e ou prejuízos causados nas dependências do estabelecimento, cujo valor será estipulado em Ato da Diretoria;

F) Expulsão das dependências da SEDE PRAIA requisitando, se necessário, força policial.

5.2) As penalidades previstas em Ato da Diretoria serão aplicadas pelo responsável da SEDE PRAIA, sem prejuízo das demais sanções previstas no Estatuto Social.

A presente norma entrará em vigor na data de sua aprovação pela Diretoria.

Curitiba, 18 de Junho de 2010.